A liderança tem papel fundamental na promoção da saúde.
O papel do líder, cuidando da saúde dos seus funcionários é fundamental para o crescimento do negócio. O primeiro passo para uma liderança eficaz, na área da saúde, é o próprio chefe mostrar que se preocupa com o bem-estar. Isso significa que ele deve ser o primeiro a adotar hábitos saudáveis e incentivar sua equipe a participar dos programas de saúde que a empresa oferece.
É fundamental criar um ambiente onde os trabalhadores se sintam à vontade para falar sobre seus problemas de saúde, principalmente os relacionados ao estresse e à saúde mental.
Muitos funcionários sofrem em silêncio, por medo de serem julgados ou até mesmo demitidos.
Metas impossíveis adoecem o trabalhador. Elas precisam ser desafiadoras, mas atingíveis.
É a liderança que garante que as leis sejam cumpridas e que os recursos sejam bem utilizados para cuidar da saúde dos funcionários.
Incentivar atividades físicas, promover alimentação saudável, organizar campanhas de vacinação e dar atenção especial para doenças crônicas, como diabetes e pressão alta, além de políticas internas como flexibilidade de horário, móveis e equipamentos adequados para evitar lesões, e canais abertos para que o funcionário possa ser ouvido são medidas que fazem a diferença no dia a dia.
Pessoas geram resultados. Pessoas saudáveis geram resultados crescentes e contínuos.
Voltar